NOTÍCIAS



A solenidade dos 30 anos dos agentes penitenciários na Câmara Municipal foi marcada por muitas emoções


Data da publicação: 15/02/2019
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

A solenidade dos 30 anos dos agentes penitenciários na Câmara Municipal foi marcada por muitas emoções

A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro em prestar importante homenagem aos agentes penitenciários do primeiro concurso público promovido pelo Governo do Estado, superou todas as expectativas, até mesmo do vereador, que é agente penitenciário e faz parte do grupo de aprovados.

A solenidade foi iniciada pelos vereadores Cézar Bombeiro e Joãozinho Freitas e logo foram convidados para compor a mesa dos trabalhos, o ex-Secretário de Segurança Pública e ex-deputado estadual Raimundo Cutrim, o advogado e ex-Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sérgio Tamer, o Gestor de Segurança Penitenciária, Ricardo Delmar Carneiro , o presidente do Sindspem, Márcio de Deus, o Major Raimundo Alves Barbosa, da Academia de Policia Gonçalves Dias e o presidente do Sintsep, Cleinaldo Bil Lopes.

O vereador Cézar Bombeiro fez a entrega de placas aos agentes penitenciários homenageados João Bispo Serejo,  Orisvaldo Silva, Venância Martins Albquerque, Liana Mara Furtado Gomes e Jocerlan Amorim França, em reconhecimento a luta desenvolvida em favor da categoria e compromisso com o Sistema Penitenciário, sem desmerecer a participação e determinação dos demais desde aquela época até os dias atuais, registrou o vereador.

Ao ocupar a tribuna para falar da categoria, Cézar Bombeiro estava bastante emocionado e registrou que foi uma das raras vezes em que conseguiu se emocionar, afirmando em seguida, que tinha o orgulho de ser agente penitenciário e de participar de um grupo de pessoas sérias, competentes e determinadas. Sobre as placas, deixou bem claro que gostaria de dar a mais colegas que se fazem merecedores, mas o reconhecimento foi mais voltado para os colegas que acolheram os aprovados no concurso, quando chegaram ao Sistema Penitenciário.  Afirmou, que se hoje é vereador foi pelo importante e decisivo apoio dos colegas agentes penitenciários e mais precisamente dos que fizeram parte da criação da Associação dos Agentes Penitenciários e fiéis a luta, que até hoje permanece viva.  Reconheceu os importantes apoios dado a categoria pelos ex-secretários Raimundo Cutrim e Sérgio Tamer.

Se as emoções foram fortes diante das histórias de luta para dar mais autenticidade aos  agentes penitenciários e as recordações bem decantadas, para enfrentar as dificuldades dentro do próprio trabalho e o enfrentamento a discriminação que se fazia contra a categoria, mexeu com a sensibilidade do considerável número de pessoas presentes à solenidade.

                        Importantes apoios e reconhecimentos

A solenidade  foi bem marcante pelas valorosas manifestações dos ex-secretários Raimundo Cutrim e Sérgio Tamer, do presidente do Sindspem, Márcio de Deus, do presidente do Sintsep, Cleinaldo Bil Lopes e do vereador Joãozinho Freitas. Dos homenageados com placas falaram João Bispo Serejo e Liana Furtado Gomes.

O vereador Francisco Chaguinhas, que esteve presente a solenidade, disse que eventos de tal natureza, tocam profundamente a essência do coração das pessoas, uma vez que diante de tanta luta, muitas vezes, não se consegue refletir um pouco do passado e quando se depara com ele, sente emoções fortes, que motivam para mais luta e sempre olhar cada vez mais adiante.

FONTE; Aldir Dantas



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.