NOTÍCIAS



Será no dia 21 a audiência entre o SINDSPEM e a SEAP sobre a nomeação de 143 agentes penitenciários excedentes


Data da publicação: 02/02/2017
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

    

O juiz Douglas Martins, da Vara dos Interesses Difusos e Coletivos, marcou para o próximo dia 21, audiência de conciliação entre o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, decorrente de uma ação proposta pelo SINDSPEM com pedido de tutela antecipada para a nomeação de 143 agentes penitenciários.

           O SINDSPEM pede na justiça a titela antecipada, decorrente de que muitos dos 143 agentes penitenciários, que se submeteram em tempo integral ao curso de formação e foram habilitados e foram abertas perspectivas de que seriam nomeados imediatamente, haja vista de estarem capacitados e da existência de vagas para o quadro dentro do Sistema Penitenciário. Muitos dos excedentes tiveram que deixar seus empregos para se submeterem as regras estabelecidas pelo curso de formação. Há casos em que os postulantes recorreram a familiares seus e dos conjugues com vistas ajudas de toda ordem para não deixarem de participar dos treinamentos estabelecidos.

             O juiz Douglas Martins, decidiu inicialmente mediar uma conciliação entre o SINDSPEM e a SEAP, esperando que possa haver entendimento entre as partes e toda a possível problemática seja resolvida de comum acordo. A iniciativa do magistrado foi muito bem entendida e vista.

FONTE:BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.