NOTÍCIAS



SINTSEP defende concurso público Já!


Data da publicação: 30/01/2017
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

SINTSEP defende concurso público Já!

 

O SINTSEP volta a alertar o governo estadual sobre a necessidade e importância da realização de concurso público. De acordo com dados disponíveis no Diário Oficial do Estado publicado em 19 de setembro de 2016, por meio da portaria nº132 da Segep, atualmente existem 57.152 cargos vagos no funcionalismo público do Maranhão.

Nos demonstrativos de Cargos Efetivos e Comissionados que integram o Quadro Geral de Pessoal Civil do Poder Executivo Estadual, as vagas ociosas somente para o magistério, por exemplo, ultrapassam as 25 mil.

Com a realização de concurso, além de preencher as vagas disponíveis, o governo do Estado ainda ajudará consequentemente na manutenção doFundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão (FEPA), que com os novos servidores ganhará mais recursos. Atualmente, o FEPA está com uma receita bem inferior ao necessário para cobrir suas despesas.

“O que é arrecadado hoje, através do servidor público que está na ativa, é menor do que é gasto com os servidores aposentados e pensionistas. Sem um concurso público, em alguns anos, o fundo, infelizmente, ficará financeiramente inviabilizado”, explica o presidente do SINTSEP, Cleinaldo Bil Lopes.

Fonte – SINTSEP

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.