NOTÍCIAS



Cézar Bombeiro defende a criação da Força Penitenciária Nacional com agentes penitenciários estaduais


Data da publicação: 27/01/2017
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Cézar Bombeiro defende a criação da Força Penitenciária Nacional com agentes penitenciários estaduais

 

        aldir

O vereador, agente penitenciário e presidente licenciado do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão – Sindspem, Cézar Bombeiro lamentou, que tenha sido uma decisão um tanto tardia, a iniciativa de criação da Força Penitenciária Nacional, pelo Ministério da Justiça.

          O líder sindical registra que as barbáries no Complexo de Pedrinhas, alvo de divulgação em todo o mundo e que causou sérias preocupações e cobranças ao governo brasileiro pela Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos e pela Organização das Nações Unidas, tendo esta ultima enviado a São Luís, uma equipe de consultores para verificar a realidade dos fatos, não mereceu das autoridades da época uma atitude preventiva. Infelizmente a falta de sensibilidade e visão dos gestores e a corrupção vergonhosa que tem dominado os Sistemas Penitenciários, esqueceram o que aconteceu até o retorno novamente e mais forte para as conhecidas justificativas sem precedentes, o que é sempre lamentável, afirma Cézar Bombeiro.

           Cézar Bombeiro é taxativo ao afirmar, que se houvesse na atualidade a Força Penitenciária Nacional, os sérios e graves problemas nos sistemas penitenciários do Amazonas, Rio Grande do Norte e São Paulo, não teriam alcançados as graves proporções que novamente colocam o país como desrespeitador de direitos humanos.

          Sou contrário a que a Força Penitenciária Nacional resulte do conjunto de agentes penitenciários federais e nacionais. Os federais podem ter até uma melhor formação teórica em relação aos estaduais, mas estão bem distantes quanto as práticas e ações, além de que podem perfeitamente criar problemas sobre comandos e hierarquia. Como integrante da diretoria da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários do Brasil, já me manifestei  claramente em favor dos agentes penitenciários estaduais e preferencialmente do pessoal bem treinado e integrante dos grupos de operações penitenciárias, destacou o dirigente sindical.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.