NOTÍCIAS



O Sistema Penitenciário do Maranhão pode chamar o STF e o Ministério da Justiça para conhecer o seu serviço de ressocialização?


Data da publicação: 16/01/2017
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

                     aldir

   A direção do Sistema Penitenciário do Maranhão tem sistematicamente feito divulgação de um trabalho de ressocialização que vem sendo feito nas unidades prisionais do Maranhão e que, segundo relatam tem sido altamente transformador no que concerne a população carcerária e pelo que deixam claro, parece que interfere diretamente no comportamento dos presos e até mesmo nos que vivem amontoados em celas com superlotação.

                        Diante da ampla divulgação que vem sendo feita, bem que a direção do presidio, o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público poderiam convidar a ministra Cármen Lúcia, o Ministro da Justiça e diretores de presídios estaduais para vir conhecer o trabalho que vem sendo feito no Maranhão.

                        Como um dos sérios problemas identificados no Sistema Penitenciário Brasileiro é a falta de ressocialização e respeito a dignidade humana, bem que o nosso Estado pode perfeitamente se constituir em referência nacional a partir dos trabalhos que vêm sendo realizados nas unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas e que são constantemente divulgados, além de que as portas dos presídios podem perfeitamente ser abertas as autoridades e outras já estão sem grades e o ferro retirado foi vendido. De acordo com o que vem sendo divulgado pelo serviço de comunicação social do Governo do Estado, não tenhamos dúvidas de que todo o diferencial no Sistema Penitenciário Brasileiro está no Maranhão.

BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.