NOTÍCIAS



Deficiência do Sistema de Inteligência do Complexo Penitenciário de Pedrinhas coloca risco nas unidades prisionais


Data da publicação: 12/12/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Deficiência do Sistema de Inteligência do Complexo Penitenciário de Pedrinhas coloca risco nas unidades prisionais

 

        aldir

De nada adianta que o Governo do Estado e a Secretaria de Administração Penitenciária registrarem  investimentos de recursos elevados para um serviço de inteligência, que não corresponde em nada com a prevenção que seria uma das suas importantes finalidades. A gestão atual do Serviço de Inteligência é a mesma do tempo das barbáries, fugas e corrupção deslavada, marcas da administração do delegado Sebastião Uchôa, a ineficiência ou até mesmo a omissão continuam, apesar de ser em menores escalas, fugas, assassinatos e tumultos dentro das unidades prisionais.

        De há muito tenho sugerido que a prevenção mais eficiente para o Sistema Penitenciário na capital, está na instalação permanente de um contingente da Policia Militar com o Serviço Velado, com revistas constantes nas celas de todas as unidades prisionais e a determinação de que fora dos horários permitidos, os detentos não permaneçam nos corredores.

        O caso recente da descoberta de um túnel que estava sendo escavado de uma casa próxima para o pátio do Centro de Detenção Provisória foi descoberto pelo Serviço Velado da Policia Militar, seguindo algumas informações e movimentações suspeitas de presos. De acordo com revelações das pessoas que foram presas no local de escavação do túnel, a previsão era de uma fuga em massa em pleno período natalino, com uma estratégia de inúmeros veículos para o transporte dos fugitivos, com prioridade para os elementos integrantes de facções criminosas.

        Diante da inoperância do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário, começam a suscitar comentários de que estaria em andamento um plano para desestabilizar o atual secretário Murilo Andrade.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.