NOTÍCIAS



Sindspem faz gestões junto ao Governo do Estado para a nomeação de 246 agentes penitenciários concursados


Data da publicação: 24/11/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Sindspem faz gestões junto ao Governo do Estado para a nomeação de 246 agentes penitenciários concursados

 

         aldir

  O presidente e o vice do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão, respectivamente Cézar Bombeiro e Ideraldo Gomes, estiveram visitando hoje no centro de formação, os 246 agentes penitenciários aprovados em concurso público e que estarão concluindo na próxima semana o curso de preparação técnica. Durante o encontro, os agentes penitenciários mostravam-se bastante ansiosos, quanto a questão da nomeação e da necessidade de colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos durante o período de formação.

           Cézar Bombeiro e Ideraldo Gomes disseram a eles, que a realização do concurso foi parte de uma reivindicação da categoria e honrada pelo governador Flavio Dino e agora intensificarão gestões quanto a nomeação de pessoal técnico preparado para o exercício profissional. Hoje o Sistema Penitenciário tem aproximadamente 800 agentes temporários, sem a devida qualificação profissional e que têm data para entrar e sair do serviço nas unidades prisionais, o que inclusive não os motiva a terem dedicação às funções que exercem dentro das determinações emanadas pela Secretaria de Administração Penitenciária, afirmaram.

           Outro fator que se constituirá em facilitador para a nomeação é que os agentes penitenciários iniciarão ganhando o mesmo salário pago a um agente temporário, além de terem uma qualificação teórica, científica e prática de maior amplitude e dentro de um processo bem avaliativo, o que não se constituirá em qualquer tipo de problema, uma vez que existem vagas para atender a demanda sem prejuízos para o pessoal temporário, destaca Cézar Bombeiro. Dentro dos próximos dias, a diretoria do Sindspem deverá ter uma audiência com o secretário Murilo Andrade, da Administração Penitenciária, quando começaremos a debater o problema e vamos solicitar dele o apoio para que possamos sensibilizar o governador Flavio Dino, a solucionar a falta de pessoal qualificado no Sistema Penitenciário, diz o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.