NOTÍCIAS



Reunião entre a SEAP e SINDSPEM tratou de entendimentos de importantes questões do Sistema Penitenciário do Estado


Data da publicação: 24/10/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Reunião entre a SEAP e SINDSPEM tratou de entendimentos de importantes questões do Sistema Penitenciário do Estado

 

aldir

Dirigentes do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão estiveram reunidos com a cúpula do Sistema de Administração Penitenciária. Na pauta do encontro, importantes questionamentos levantados por sindicalistas e reivindicações que visam a solução de alguns problemas internos na instituição é que podem perfeitamente ser superados com a melhoria e eficiência de inúmeros serviços.

 

Dentre os questionamentos está uma atenção e melhoria dos serviços do Núcleo de Escolta e Custódia problemas relacionados a progressão de agentes e inspetores penitenciários, a questão de armamento moderno para as unidades prisionais  e pistolas não letais necessárias no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e no interior do estado.

           Durante o encontro, o secretário Murilo Andrade informou à direção do Sindspem, que está previsto para o mês de dezembro próximo, a conclusão do curso de formação de 258 agentes penitenciários aprovados em concurso público, que a partir de janeiro de 2017 estarão trabalhando nas diversas unidades estaduais, de acordo com a necessidade, mas é certo que a maior parte passará a ocupar importantes setores em São Luís.

           Cézar Bombeiro, presidente do Sindspem, avaliou o encontro como importante, muito embora alguns dos questionamentos ficarem para serem apreciados posteriormente, inclusive até uma reunião com a direção da Escola de Gestão. Também estiveram presentes à reunião, os dirigentes sindicais Ideraldo Gomes, Benigno Portela e Juracema Rodrigues.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.