NOTÍCIAS



Familiares de detentos bloqueiam a Beira-Mar exigindo melhorias


Data da publicação: 30/09/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Familiares de detentos bloqueiam a Beira-Mar exigindo melhorias

Munidas de cartazes e apitos, elas cobravam mudanças e criticaram a redução do horário de visitas.

Da redação: Gustavo BogeaData de publicação: 29/09/2016Tags: Manifestação

Por Nelson Melo

No início desta tarde (29), por volta das 13h30, esposas, irmãs, mães e filhas de detentos bloquearam a Avenida Beira-Mar, na região central de São Luís, em frente ao coreto, exigindo melhores condições aos presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Munidas de cartazes e apitos, elas cobravam mudanças e criticaram a redução do horário de visitas.

dsc_3422

Familiares de presos param o trânsito na Beira-Mar. (Foto: G. Ferreira)

As mulheres estavam na região desde as 8h30, quando praticamente acamparam em frente ao Palácio dos Leões, sede do Poder Executivo estadual. À tarde, desceram e interditaram a Beira-Mar, sendo que algumas cobriam o rosto com camisas enroladas na cabeça. Guarnições do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se posicionaram no local, a fim de manter a ordem e evitar depredações, conforme dito pelo coronel Pedro Ribeiro, responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (Cpam 1), que orientava os condutores a não furar o bloqueio.

Conforme elas explicaram, os detentos estariam recebendo tratamento desumano, como, por exemplo, alimentação “estragada”. Ademais, eles, segundo disseram, estão dormindo em pedras, trajando apenas cuecas e sem direito a sandálias, estando, portando, descalços. O grupo também contou que reduziram o horário de visitas de 8h às 16h por 8h às 12, o que, para os familiares dos presidiários, é inadmissível.

FONTE: JORNAL PEQUENO



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.