NOTÍCIAS



Preso encontra facilidade e foge de Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras


Data da publicação: 06/07/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Preso encontra facilidade e foge de Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras

        aldir

Venho afirmando constantemente, que os vícios e práticas do governo passado, continuam sendo executadas no atual, como se fossem inovadoras e os resultados não são diferentes. De há muito vem sendo denunciada fragilidades da unidade de Pedreiras, mas infelizmente as providências que deveriam ser adotadas não são levadas a sério e os fatos vão tomando proporções sérias.

           Há uma deliberada tentativa de insistência de se qualificar como de ressocialização, qualquer unidade prisional, quando se sabe que para tanto se tornam necessários requisitos, sendo um dos principais o respeito e a dignidade humana, o que simplesmente não existe. A verdade é que dentro do Sistema Carcerário do Maranhão, criam-se pequenos grupos de pessoas para serem apresentados através da propaganda governamental como se fosse uma pratica geral do tratamento dispensado a população carcerária. Uma simples referência de que a realidade é adversa pode ser perfeitamente vista na Unidade de Detenção Provisória, também conhecida como Cadeião do Diabo, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

          Em Pedreiras, o preso Carlos Henrique de Sales Ferreira, também conhecido como “São Luís”, teria simulado uma briga com outro detento. Com a intervenção da segurança interna feita pelo pessoal do seletivo, que passou apenas 15 dias em treinamento para o difícil e responsável serviço dentro de unidade prisional, o detento   foi conduzido para um local, que lhe proporcionou facilidade para fuga e não hesitou em escapar. Ela teria ocorrido por volta das 11 horas da manhã, sem maiores dificuldades e o alarme só foi dado, quando se lembraram dele e não o encontraram. Há suspeitas de que teria havido facilidades, e o preso cumpria pena por pratica de crime de homicídio, em regime fechado. As unidades  policiais civil e militar de Pedreiras foram acionadas muito tarde e detento ainda não foi recapturado.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.