NOTÍCIAS



Penitenciários avaliam como vergonhosa proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado e pode haver greve


Data da publicação: 10/06/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Penitenciários avaliam como vergonhosa proposta salarial apresentada pelo Governo do Estado e pode haver greve

           aldir

  A proposta salarial escalonada para o período de 2016 a 2018, apresentada pelo Governo do Estado ao Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Maranhão está sendo avaliada pela diretoria da entidade como vergonhosa, principalmente de que em 2018, um agente penitenciário de inicio de carreira receberá um subsidio equivalente em valores ao de um soldado da PM. O governo garante mais vantagens aos militares e desvantagens para agentes e inspetores penitenciários, o que já proporciona muita indignação na categoria.

            O presidente em exercício do SINDSPEM, o inspetor penitenciário Ideraldo Lima Gomes, diz que a proposta entregue ontem à categoria pelos Secretários de Estado, Márcio Jerry, Antomio Nunes e Murilo Andrade, desvaloriza totalmente a categoria e que é bastante decepcionante depois das expectativas criadas à semana passada, quando os secretários Márcio Jerry e Antonio Nunes se manifestaram bem receptivos com a categoria em uma assembleia do SINSPEM.

           Está marcada para às 18 horas de hoje (09), mais uma Assembleia Geral do SINDSPEM, quando será avaliada a proposta salarial apresentada  pelo governo do estado, diz o presidente em exercício, destacando que deverão ser apreciadas as propostas dos associados  e o posicionamento a ser seguido pela categoria. Agentes e inspetores penitenciários são da categoria de nível superior, mas  não recebem gratificação equivalente, se constituindo como a única totalmente discriminada pelo governo, muito embora já exista decisão judicial de reconhecimento ao direito de receberem a gratificação negada pelo Estado, mas para concurso público a exigência é fundamental  para inscrição.

        Ideraldo Gomes registra que muitos colegas decepcionados já se manifestam pelo indicativo de greve dos agentes e inspetores penitenciários, mas a decisão ficará por conta da soberania da Assembleia Geral. A verdade é que o clima ficou bastante tenso, a partir do momento em que o SINDSPEM socializou a proposta do Governo do Estado.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.