NOTÍCIAS



Quatro presos do Cadeião do Diabo fogem por baixo de uma guarita do Complexo de Pedrinhas


Data da publicação: 10/06/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Quatro presos do Cadeião do Diabo fogem por baixo de uma guarita do Complexo de Pedrinhas

aldir

Por sucessivas vezes já denunciei aqui, as inúmeras fragilidades existentes nas unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas infelizmente as autoridades esperam o registro dos fatos para então em situar e buscar providências. As fragilidades são inúmeras e dentre as mais perigosas é a que existe pelo menos 04 facções com integrantes rivais dentro das mesmas unidades, o que a qualquer momento poderão ser registrados sérios conflitos.

           Tem momentos em que se pensa que os gestores do Sistema Penitenciário estão fora de sintonia com a realidade. Ao se colocar dentro de unidades prisionais pessoas contratadas através de seletivos com capacitação de apenas 15 dias, assume-se o risco por todo o Complexo Penitenciário diante da elevada periculosidade das organizações criminosas bem crescentes e que não são identificadas pelo precário Serviço de Inteligência.

           Tem ocorrido fugas em unidades da capital, que são mantidas sob sigilo, como a recente fuga de um preso da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil. A ocorrida por volta das 22 horas de ontem (08), os presos serraram as grades  de uma cela da ala conhecida como Igrejinha, entre os blocos Delta e Gama. Posteriormente os quatro elementos escaparam por baixo de uma guarita do Cadeião do Diabo, em que estava de plantão um agente temporário e inexperiente para trabalhar em um posto que requer certa experiência.

            Quando o alarme foi dado, os elementos já haviam escapado e as buscas feitas nas proximidades já teriam sido muito tarde. Há suspeitas de que dois veículos deram suporte para os quatro bandidos, o que está sendo apurado.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.