NOTÍCIAS



Governador fala em "oportunismo em meio ao caos" e deputado pede CPI de Pedrinhas


Data da publicação: 23/05/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Governador fala em "oportunismo em meio ao caos" e deputado pede CPI de Pedrinhas

  •  

Flávio Dino usou as redes sociais para falar que “tentam espalhar caos” e Adriano Sarney pede punições a culpados

 Governador fala em oportunismo em meio ao caos e deputado pede CPI de Pedrinhas

 

Séries de ataques a ônibus na Ilha começaram no início da noite desta quinta-feira (Foto: De Jesus / O Estado )

SÃO LUÍS – Flavio Dino volta a se manifestar sobre os ataques a ônibus na capital durante as últimas horas. E, desta vez, o comunista afirma que “oportunistas agridem o esforço dos policiais do Maranhão e tentam espalhar caos". Depois de dizer que a cidade está “neste momento com a cidade em absoluta normalidade”, o governador exaltou o esforço da Polícia Militar no combate aos bandidos. Na Assembleia Legislativa, o deputado da oposição, Adriano Sarney (PV) pede a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração dos culpados pela onda de violência.

Flávio Dino usou as redes sociais para criticar pessoas que espalham caos contra os policiais e fez questão de apresentar resultados das ações policiais. Mais uma vez, o governador fez referência ao passado para afirmar que a situação atual é mais amena. “Caos de verdade existia em 2013 e 2014. Todo mundo lembra as ocorrências violentas todos os meses na penitenciária e em "toques de recolher", escreveu.

Flávio Dino usou redes sociais para criticar supostos incentivos ao caos (Foto: Biné Morais / O ESTADO)

Por fim, Dino afirmou que: “ações sérias estão ocorrendo e continuam, com presença nas ruas do Secretário de Segurança e comandantes do sistema”.

Pedido de CPI

O deputado da oposição, Adriano Sarney, ressalta a onda de terror na cidade e pede urgência nas ações. ““A onda de terror que tinha sido controlada após as eleições de 2014, volta agora a atacar a população. Isto nos leva a suspeitar que acordos e concessões a facções criminosas deixaram de ser cumpridos pelo governo eleito. Diferentemente do que o governo tenta imprimir, o estado não tem autoridade sobre o sistema carcerário e esses recentes episódios demonstram isto. Já defendi e volto a pedir a CPI do Sistema Carcerário e acredito que agora é um momento oportuno para a instauração”, declarou Adriano.

Adriano Sarney afirmou que esse é o momento para início de uma investigação sobre os sistema penitenciário da capital

No início de janeiro deste ano, o parlamentar havia pedido à Assembleia Legislativa a instauração de uma CPI para apurar uma denúncia feita pelo ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, advogado Luís Antonio Pedrosa, de que “o governo Flávio Dino (PCdoB), tem feito concessões a facções criminosas com o objetivo de conter a violência no Sistema Penitenciário do Estado”, conforme noticiário da época.

FONTE:OESTADOMA.COM



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.