NOTÍCIAS



Deputado Wellington denuncia a falta de segurança para os próprios agentes de segurança pública do Estado


Data da publicação: 16/05/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Deputado Wellington denuncia a falta de segurança para os próprios agentes de segurança pública do Estado

 

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington (PP) utilizou a tribuna, na última sessão de quinta-feira (12), para denunciar a falta de segurança dos próprios agentes de segurança pública do Estado, como por exemplo os auxiliares e agentes penitenciários. A denúncia do deputado Wellington remete à visita que o parlamentar recebeu de auxiliares penitenciários que apresentaram diversas reivindicações que foram revigorizadas após o assassinato de um colega de trabalho, no dia 07 de maio.

dsgf

“Recebemos a visita de agentes e auxiliares penitenciários temporários que nos apresentaram inúmeras denúncias, bem como solicitações, dentre elas, mais segurança. Nossos agentes expõem a vida a risco em defesa de uma segurança que, ao que parece, está sendo negada a eles próprios. Eles não são apenas funcionários. São pessoas que têm família, têm sonhos e são cidadãos. Por isso, aproveito para cobrar a efetividade da segurança em todos os locais: desde o sistema penitenciário, que deveria ser um local de ressocialização, até os espaços públicos em que há o fluxo livre de pessoas.”, afirmou.

Dentre as reivindicações dos auxiliares, tem-se a implantação do adicional de risco de morte; o direito à folga; a disponibilização de documento que identifique os auxiliares como auxiliares e, também, a possibilidade de se liberar o porte de arma, ainda que temporário e limitado, para a categoria.

FONTE: Blog do Luis Cardoso



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.