NOTÍCIAS



SINDSPEM reúne com Secretários da SEJAP e SEGEP em busca de direitos de agentes e auxiliares penitenciários contratados através de seletivos


Data da publicação: 14/03/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

SINDSPEM reúne com Secretários da SEJAP e SEGEP em busca de direitos de agentes e auxiliares penitenciários contratados através de seletivos

 

          aldir

  Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Maranhão  – SINDSPEM, estiveram reunidos com os Secretários de Estado da Administração Penitenciária e da Gestão e Previdência para debater questões relacionadas a direitos trabalhistas do pessoal contratado para a área de segurança prisional como agentes  penitenciários e auxiliares penitenciários através de seletivos.

             César Bombeiro destacou aspectos importantes para o secretário Murilo Andrade e para a secretária Lilian Fernandes, sobre direitos que precisam ser implantados para os contratados pelo seletivo. Adicional noturno, risco de vida e insalubridade  que se constituem como garantias de direitos trabalhistas, que já deveriam ter sido implantadas, daí os entendimentos para a questão seja definida através de acordo, salientou o presidente do SINDSPEM.

            Outras questões que fizeram parte da pauta, mas que serão tratados com mais profundidade junto a SEJAP, reside em fardamento padronizado com crachá, carteira funcional e um calendário definido para pagamento salarial, que estão dentro de entendimentos administrativos, diz o líder sindical. O que é também reivindicado pelos selecionados pelo Governo do Estado é que na capacitação a que foram submetidos antes de assumirem as suas funções fizeram curso para saberem manusear arma de fogo, e reivindicam porte específico com porte estabelecido para o período em que estiveram exercendo funções dentro do Sistema Penitenciário do Maranhão.

           César Bombeiro avaliou como positivo os entendimentos, principalmente quanto as questões trabalhistas que podem ser resolvidas imediatamente. Quanto as que estão mais afetas a Segurança Penitenciária devem merecer novas reuniões com a direção do Sindicato, mas o diálogo prevaleceu, o que é mais importante, avaliou o presidente do SINDSPEM.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.