NOTÍCIAS



Caiu o Superintendente do Sistema Penitenciário e o Secretário poderá ser a próxima vítima


Data da publicação: 08/03/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Caiu o Superintendente do Sistema Penitenciário e o Secretário poderá ser a próxima vítima

Sem título1

Há poucos dias registrei aqui, a existência de articulações com vistas a desestabilizar o Sistema Penitenciário do Estado, e que a intenção dirigida era para promover primeiramente a queda do Superintendente, Cláudio Márcio Teixeira Guimarães, agente penitenciário e de reconhecida competência, que inclusive vinha sendo sabotado pelo Serviço de Inteligência para facilitar fugas e criar outros problemas dentro das unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O Cláudio Guimarães não e mais o Superintendente de Administração Penitenciária e as ações do grupo, doravante passarão a ser direcionadas para o secretário Murilo Andrade, que inclusive já falam que ele poderá ser substituído por uma mulher atualmente no sistema com muitos poderes, e que no governo passado era quem comandava o Comitê Gestor da Crise Penitenciária, indicada pela ex-governadora Roseana Sarney.

  As suspeitas de que fugas de presos nas unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas teriam sido facilitadas, começam a ficar bem evidente de que se transformam em fatos concretos e não será surpresa se novos problemas envolvendo conflitos, fugas e até fatos de proporções graves possam vir a ser registrados em Pedrinhas.

O Secretário Murilo Andrade já foi advertido pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Maranhão, de que existe muita gente interessada em desestabilizar o sistema, e que contam com pessoal em locais estratégicos nas unidades prisionais do Complexo Penitenciário e do interior do Estado.

Se o Governo do Estado não adotar a tempo providências concretas e extirpe o pessoal viciado remanescente de outras administrações, em que apenas um número bem pequeno é funcionário público, que não se envolve mais abertamente nas articulações, poderá enfrentar problemas sérios. Questões relacionadas a facções, conflitos e confrontos, são partes integrantes da construção de operacionalização das ações.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.