NOTÍCIAS



Entre os 04 fugitivos do PSL 01 do Complexo Penitenciário de Pedrinhas um é assaltante de banco


Data da publicação: 19/01/2016
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Entre os 04 fugitivos do PSL 01 do Complexo Penitenciário de Pedrinhas um é assaltante de banco

 

     aldir

A fuga de 04 presos do presidio São Luís 01, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, um é perigoso assaltante de banco e a sua inserção no serviço de limpeza foi sem dúvidas uma armação para facilitar a fuga. A prática foi bastante utilizada no governo passado e como nunca havia a instauração de procedimentos para a apuração, a retirada de presos de dentro das celas e as negociações feitas com o diretor da Casa de Detenção, bandidos saiam periodicamente e perigosos assaltantes chegaram a sair pela porta da frente. O mais interessante em tudo é que nunca havia registros dos serviços de videomonitoramento e da inteligência.

      Muito embora o Secretário de Administração Penitenciário não tenha poupado esforços para a humanização do sistema e a correção de distorções viciadas, ainda conta com muita gente terceirizada com desvios de comportamentos e no seletivo realizado recentemente vai proporcionar o retorno de elementos que praticaram atos criminosos em unidades prisionais e que ficaram na impunidade, simplesmente pela considerável omissão do serviço de inteligência.

     Pelo que se informa a Sejap já teria solicitado apoio da Secretaria de Segurança Pública para o procedimento das investigações, principalmente sobre quais as motivações de colocar um bandido perigoso no serviço de limpeza, o que com certeza e armação e facilitação de fuga, o que era bastante comum no governo passado e que chegou a resultar na prisão pela Seic, de um bacharel em direito diretor da Casa de Detenção e tido como uma das pessoas da maior confiança do então Secretário da Sejap.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.