NOTÍCIAS



Presidente do Sindspem é convocado pela Fenaspen para mais debates sobre a PEC da Policia Penal


Data da publicação: 17/04/2019
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Presidente do Sindspem é convocado pela Fenaspen para mais debates sobre a PEC da Policia Penal

Márcio de Deus, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão – Sindspem, seguirá nesta segunda-feira (22), para Brasília para participar de reunião convocada pela diretoria da Federação Nacional dos Agentes Penitenciários, como membro da diretoria da entidade. Cézar Bombeiro, que é também dirigente estará também presente em Brasília para junto com Márcio de Deus defender interesses dos agentes penitenciários brasileiros.

Como representantes da categoria maranhense Márcio de Deus e Cézar Bombeiro participarão de reunião no Departamento Penitenciário e terão encontro como colegiado de lideres da Câmara dos Deputados, quando voltarão a ratificar a defesa da Proposta de Emenda Constitucional 372/17. Ela cria a Policia Penal, transformando todos os agentes penitenciários federais e estaduais em policiais especializados, responsáveis e competentes para cuidar dos presídios estaduais e federais, sem qualquer ingerência de outro aparelho de força.

Márcio e Cézar destacam que a criação da Policia Penal será importante com vistas a que os agentes penitenciários passem a exercer mais funções e tenham efetiva representatividade nas unidades prisionais como efetivos policiais com qualificações identificadas com as necessidades do Sistema Prisional Brasileiro, afirmam os dois líderes sindicais. Eles relatam que na Câmara Federal sempre são bem recebidos e apoiados pela bancada parlamentar do Maranhão, que já manifestaram apoio a PEC 372/17.

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.