NOTÍCIAS



Presos de Pedrinhas fora das celas são perigos para motins, fugas e barbáries


Data da publicação: 06/08/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Presos de Pedrinhas fora das celas são perigos para motins, fugas e barbáries

 

 
 

 

pedrinhaPedrinhas corre o risco de explodir a qualquer momento

A impressão que se tem é que o Sistema Penitenciário do Maranhão está entregue ao pleno abandono. Os graves problemas que vêm se registrando nas unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, aumentam diariamente e tornam-se acentuado com as escavações de túneis, tentativas de fugas e a destruição de celas e pavilhões internos, proporcionando a que os presos fiquem soltos dentro das unidades prisionais. Por sucessivas vezes já registrei aqui, o perigo que representa para motins, barbáries e para as vidas dos servidores públicos e terceirizados que trabalham nas unidades do complexo. A audácia dos presos é tamanha, que ameaçam enfrentamento à vigilância interna e só respeitam o GEOP e a Policia Militar. Há poucos dias, o promotor de justiça Pedro Lino da Silva Curvelo foi agredido com insultos verbais, ameaçado de morte e teve um copo de café arremessado contra a sua pessoa por um preso, que inclusive afirmou que tem retaguarda fora para executar as ordens dadas de dentro dos presídios. O que ocorreu com o promotor de justiça se tornou uma prática de bandidos perigosos contra policiais militares, agentes penitenciários e inspetores do GEOP e o pessoal terceirizado, com foco centrado nos monitores.
O ambiente de violência que domina o Complexo Penitenciário de Pedrinhas proporcionou a que o diretor da Penitenciária de Pedrinhas, Marcos Aurélio Serejo entregasse o cargo devido a forte pressão que vinha sofrendo. Como o diretor de segurança da unidade prisional, o major Everaldo está em período de férias, a Penitenciária de Pedrinhas está sem comando, o que torna a vulnerabilidade muito maior.
Hoje, os detentos dos presídios São Luís 1 e 2, quebraram os cadeados das celas e estão soltos, a exemplo de centenas de outras unidades. Os perigos são cada vez maiores e por incrível que pareça, não há qualquer mobilização por parte da direção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária para adotar medidas rápidas e eficientes em busca de evitar que fatos de dimensões maiores possam vir a ser registrados.
De acordo com mais um das sucessivas declarações que não expressam a verdade, o secretário Sebastião Uchôa, havia marcado a data de hoje para a inauguração de um presidio em São Luís, o primeiro dos inúmeros que serão construídos no Estado, de acordo com a governadora Roseana Sarney, o Ministro da Justiça e o Comitê de Gestão Integrada. O secretário que é bastante desprovido de discernimento e um megalomaníaco por excelência, se tornou uma referência dentro da administração estadual por ter ojeriza a verdade, aliás é sem dúvidas um bom representante da governadora no assunto.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS

 

 

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.