NOTÍCIAS



Corpo de detento é encontrado no CCPJ de Pedrinhas


Data da publicação: 08/07/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Corpo de detento é encontrado no CCPJ de Pedrinhas

Esta já é a quarta morte registrada em Pedrinhas somente no mês de julho.

Imirante.com
 
 
Biaman Prado / O Estado (arquivo)

 

SÃO LUÍS - Na noite desta segunda-feira (7), mais uma morte nas instalações do Centro de Custódia de Preso de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas. Trata-se de Luis Abreu de Araújo, de 19 anos de idade, segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

De acordo com informações preliminares, o corpo foi encontrado na cela 3, Pavilhão D, do Complexo de Pedrinhas. Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) e agentes de polícia da Delegacia de Homicídios, além do delegado Jefrey Furtado, estiveram no local para apurar as circunstancias da morte. Segundo a Sejap, detento, que respondia pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrado com chuçadas.

Em nota, a Sejap "informa que a Polícia Civil está investigando a morte do detento" e que "os internos que estavam na mesma cela prestarão esclarecimentos à polícia sobre o caso".

Quarto caso registrado este mês

A morte registrada hoje, em Pedrinhas, é a quarta somente neste mês de junho. Na última semana, três mortes em apenas 48h. Dentre os três óbitos anteriores, dois foram casos de suicídio e um de homicídio que será investigado pela Sejap.

Em resposta ao crescente número de mortes no sistema carcerário, o Comitê Gestor de Ações Integradas esteve reunido, na segunda-feira (2), para avaliar as mortes acontecidas no presídio. A atuação do Comitê pretende resolver a crise do sistema carcerário no Maranhão por meio de medidas estratégicas.

FONTE: IMIRANTE.COM



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.