NOTÍCIAS



Magistrado destaca o importante trabalho realizado por agente penitenciário no CDP de Chapadinha


Data da publicação: 03/07/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

 

Magistrrado destaca o importante trabalho realizado por agente penitenciário no CDP de Chapadinha

 

 

 
 

       magistradosA 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, neste ato representada pelo seu Juiz Titular, o Dr. Cristiano Simas de Sousa, vem a público lamentar a saída voluntária do servidor Raimundo Peres da Silva Filho da Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.

O referido funcionário, ao longo do período em que esteve à frente da unidade mencionada, sempre apresentou elevado espírito público, exercendo seus mister com profissionalismo e seriedade, cuja a honra e denodo pessoal se mostraram irretocáveis.

Não há dúvida de que o sucesso obtido no âmbito da Execução Penal, desta Comarca, deveu-se ao seu empenho, fato este já reconhecido pela Associação dos Magistrados do Maranhão que, em visita recente, classificou o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha como um modelo de excelência a ser seguido por todo o Estado.

Desta forma, ao tempo em que lamentamos sua saída, ocorrida por motivos estritamente pessoais, gostaríamos de expressar nossos mais sinceros agradecimentos pela parceria e apoio sempre demonstrados.

Obtempero, contudo, que mesmo diante de tal fato, o Centro de Detenção Provisória de Chapadinha ainda conta com a melhor equipe de profissionais que já tivemos a oportunidade de trabalhar, notadamente no que se refere ao compromisso de todos na humanização do cumprimento das penas.

Acreditamos no valor humano. Na recuperação das pessoas e na possibilidade um novo começo. Estes são e sempre serão os valores que nortearão a parceria ainda existente entre 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, Juízo Natural das Execuções Penais, e o Centro de Detenção Provisória desta cidade.

Chapadinha (MA) 30 de junho de 2014.

 

Cristiano Simas de Sousa

Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, responsável pela Vara de Execução Penal.

Fonte – Chapadinha Blog

 

Nota do Editor

        O registro dignificante traduz a realidade de uma categoria, que vive em péssimas condições de trabalho, arriscando a vida todos os dias, remuneração muito aquém do merece e que está excluída do exercício profissional e vem sendo perseguida pessoalmente pela Governadora do Estado, pelo Secretário de Justiça e Administração Penitenciária e por um magistrado da Vara das Execuções Penais de São Luís, por não compactuar com as mazelas e a corrupção que se instalou dentro do Sistema Penitenciário do Maranhão.

        Se hoje o Maranhão é referência nacional e mundialpelas barbáries registradas no Complexo de Penitenciário de Pedrinhas é por responsabilidade única da governadora Roseana Sarney, quando compactuou com a retirada de agentes penitenciários da segurança interna das unidades prisionais para atender interesses políticos com a contratação de mais de 1.500 monitores a peso de ouro, através de empresasligados a políticos sintonizados com o Palácio dos Leões. Os atos mais levianos praticados pela governadora, secretário e juiz foram as acusações públicas de que eram os agentes e inspetorespenitenciários responsáveis  pelos assassinatos, fugas, tráficos de drogas e armas e escavações de túneis dentro das unidades prisionais. Com a retirada deles de dentro das unidades, os problemas tomaram proporções graves, que o governo tem sido altamente incompetente em pelo menos ameniza-lo. Enquanto isso, o Sistema Penitenciário do Estado se tornou um antro de corrupção e novas barbáries não estão descartadas.

FONTE: BLOG DO  ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.