NOTÍCIAS



Presos da Casa de Detenção de Pedrinhas destruíram hoje dois pavilhões


Data da publicação: 04/06/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Presos da Casa de Detenção de Pedrinhas destruíram hoje dois pavilhões

 

   

BARBAREDe há muito venho chamando a atenção das autoridades e dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada sobre os riscos iminentes de novas barbáries no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Hoje, os presos da Casa de Detenção destruíram dois pavilhões, sendo um deles reformado recentemente, depois de ter sido o local da barbárie de 10 mortes, muitas das quais com decapitação. O local, segundo intenção da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, seria transformado em um centro de ressocialização.

                A Policia Militar, o GEOP e a Força Nacional observaram por sucessivas vezes o diretor da unidade,os riscos iminentes de problemas dentro da Casa de Detenção, principalmente pelos constantes jogos de bola à noite dentro de uma área da unidade prisional, onde havia a desconfiança de rolar drogas e bebidas alcóolicas e que se estendia muitas vezes até a madrugada. Como o diretor da Cadet é uma pessoa bem próxima do secretário, de pouco ou nada adiantaram as observações feitas e os jogos ganharam até mais intensidade, o que gerava forte tensão para o pessoal da vigilância, uma vez que se houver qualquer conflito, será um tanto difícil os plantonistas sufocarem, havendo a necessidade da presença do GEOP e da Policia Militar, por inúmeras vezes foi dito. A destruição dos pavilhões D e E, além dos prejuízos materiais vai criar outro problema para o recolhimento dos presos, o que dará origens a mais conflitos entre as facções.

               Por ocasião da gravação do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, o local do jogo de bola foi mostrado com a realização de cultos evangélicos, inclusive um pastor apareceu fazendo exorcismo, como tentativa de ratificação, que o local era de paz, tranquilidade e harmonia e quelá estava implantado um trabalho de ressocialização. O clima atualmente é muito tenso dentro da Cadet, uma vez que hoje foram usadas muitas bombas de efeito moral e disparos de armas de fogo.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.