NOTÍCIAS



Sejap mantém silêncio sobre preso que teria sido esquartejado em Pedrinhas


Data da publicação: 02/06/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Sejap mantém silêncio sobre preso que teria sido esquartejado em Pedrinhas

 

 
 

eli1Secretário Sebastião Uchôa nega informações solicitadas pela deputada Eliziane Gama.

   Já se foi mais de um ano do desaparecimentodo preso Ronaldon da Silva Rabêlo, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com informações públicas do secretário Sebastião Uchôa, ele teria escapado do presidio em fuga facilitada, mas nunca apresentou as provas das suas declarações. O nome do jovem que veio transferido da cidade de Santa Inês, não consta das listas de mortos e nem de fugas, muito embora o titular da pasta tenha afirmado o contrário, sem o ônus de qualquer prova.

  Durante audiência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa do Estado, a deputada Eliziane Gama, presidente da mencionada comissão conversou com a mãe do jovem desaparecido, quando ela afirmou que o seu filho não tinha qualquer interesse em fugir, uma vez que um dia antes do seu desaparecimento, ele já havia sido informado de que a juíza de Santa Inês, havia concedido liberdade provisória para ele responder em liberdade o processo em que estava indiciado.

Diante das informações de que o preso teria sido assassinado e o corpo esquartejado e desovado em pedaços na lixeira do presidio, a deputada Eliziane Gama, solicitou gravaçõesdo videomonitoramento  do local em que ele estava recolhido. A Sejap nunca atendeu a solicitação do Legislativo Estadual, assim como não se pronunciou sobre qualquer informação da fuga facilitada, conforme chegou a afirmar taxativamente o titular da Sejap.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.