NOTÍCIAS



Governo de Roseana Sarney mata mais um preso no Complexo de Pedrinhas


Data da publicação: 02/06/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Governo de Roseana Sarney mata mais um preso no Complexo de Pedrinhas

 
 

 rosevelhaRoseana Sarney quer ver o caos total em Pedrinhas

O governo Roseana Sarney é um dos maiores responsáveis pelos assassinatos e fugas registrados dentro das unidades prisionais do Estado. São coniventes, o Ministério da Justiça e todas as instituições integrantes do Comitê de Gestão Integrada para a Crise do Sistema Penitenciário. Ontem à tarde, na Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas, monitores e seguranças privadas encontraram o corpo do detento Jean Carlos Pereira, que na última sexta-feira foi transferido da CCPJ do Anil para o Complexo Penitenciário, onde foiexecutado. Foi o décimo assassinato registrado em Pedrinhas no presente exercício, depois que o Governo do Estado e o tal Comitê Gestão Integrada decidiramadotar providências para garantir a integridade e a vida dos presos como dever e responsabilidade. Infelizmente, as ações irônicas não tiveram nada de concreto, e o que temos visto são mortes e fugas e muitos conflitos internos. O tráfico de drogas, armas, celulares e bebidas são cada vez mais acentuados dentro das unidades prisionais e de pouco ou nada valem as advertências que vêm sendo feitas pela Policia Militar e até mesmo pela Força Nacional. As facilidades são muitas e nada acontece por acaso, e segundo os inúmeros os comentários, é que existe muito dinheiro para atender interesses.

        O mais grave e que infelizmente nunca é investigado, o que motivou a transferência do preso da CCPJ do Anil para a CCPJ de Pedrinhas e o recolhimento dele a uma cela com presos de elevado índice de periculosidade, sem passar por um período de avaliação, levando-se em conta que a vítima tinha apenas 19 anos. Fica claro que o Complexo de Pedrinhas continua sendo um autêntico corredor da morte, proporcionado pelos próprios gestores do Sistema Penitenciário do Maranhão com o apoio integral dos governos estadual e federal.

       Apesar de já termos 10 assassinatos no Complexo de Pedrinhas e dezenas de fugas, a banalização também parece ter sido bem assimilada pela classe politica e pelas entidades da sociedade civil organizada, as quais parecem mergulhadas em um silêncio obsequioso. O fato ocorreu justamente uma semana depois que a Rede Globo de Televisão, desmoralizou o Secretário de Justiça e Administração Penitenciário e mostrou para todo o Brasil, o antro promíscuo e desumano que é o Complexo de Pedrinhas. A verdade é que os recursos que são destinados para atender os princípios elementares de dignidade dentro dos cárceres, são criminosamente desviados para atender interesses de políticos e empresários dos serviços terceirizados ligados ao Palácio dos Leões. Diante da realidade, o que se pode esperar é que ocorram novas fugas e assassinatos, enquanto a corrupção prospera para as campanhas politicas que estão postas pelos grupos Sarney e Lobão.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS

 
 
 
 

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.