NOTÍCIAS



CCPJ: em entrevista, detento diz que parentes estão para apoiar presos


Data da publicação: 26/05/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

 

CCPJ: em entrevista, detento diz que parentes estão para apoiar presos

"Nós estamos reivindicando nossos direitos de presos", disse.

Imirante.com, com informações da Mirante AM
26/05/2014 às 08h59 - Atualizado em 26/05/2014 às 09h07
Biné Morais / O Estado (arquivo)

 

SÃO LUÍS – Um detento da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís, conversou, com exclusividade, com o repórter Marcial Lima, durante o programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. O radialista foi procurado pelo preso, que queria esclarecer oprincípio de tumulto acontecido na tarde desse domingo (25). "Nós estamos reivindicando nossos direitos de presos. Nossas famílias estão nos apoiando, justamente para isso, para nós ganharmos os nossos direitos", disse o detento. Ele confirmou que, aproximadamente, vinte e cinco parentes são mantidos retidos no bloco D da unidade.

Ouça a entrevista:

 

Nesse domingo, os presos não permitiram a saída de seus parentes da CCPJ com o objetivo de realizar reivindicações, dentre elas "o banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos); a instituição de visitas íntimas; a entrega de novos colchões e a troca de monitores".

Nesta manhã, uma comissão – que conta com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão – retoma as negociações para a liberação dos familiares. Equipes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) reforçam a segurança no local.

FONTE: Imirante.com



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.