NOTÍCIAS



Sebastião Uchôa corre em busca de apoios para continuar à frente da Sejap


Data da publicação: 09/05/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Sebastião Uchôa corre em busca de apoios para continuar à frente da Sejap

 

 

SebastiãoA partir do anúncio da substituição do titular da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária e o convite que teria sido feito pelo governo do estado a um técnico de Minas Gerais, especializado em administração penitenciária para assumir a pasta, o clima dentro da Sejap,ficou muito tenso. Os mais preocupados são as 294 pessoas contratadas através da empresa Gestor Serviços Empresariais Ltda, que recebem salários entre mil e quinhentos e sete mil reais, sem terem quaisquer responsabilidades para o trabalho. Através dessas contratações que sangram mensalmente os cofres públicos em mais de 1,5 milhão de reais, o titular da pasta vem conseguindo blindar a sua permanência na secretaria, uma vez que a maioria ou quase todas as indicações foram feitas por pessoas influentes junto aos poderes constituídos. Para tanto tem contado com a omissão do Ministério Público e do inexpressivo Comitê de Gestão Integrada criado pelo Ministério da Justiça, como engodo para as tensões causadas pelas barbáries no Sistema Prisional.

          Sebastião Uchôa tem disparado telefonemas locais e interestaduais, tentando reverter a situação junto aos chamados padrinhos. Ele estaria até com uma segunda alternativa, em que deixando a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, se colocaria à disposição para assumir a Delegacia Geral da Secretaria de Segurança Pública. O clima é de desespero, diante da corrupção deslavada praticada dentro da administração da pasta, que pode vir à tona, uma vez que qualquer que seja o substituto não vai assumir responsabilidades sobre praticas ilícitas, que tomaram proporções graves. O pessoaldo cabidão de emprego está se movimentando para ver se o contrato com a Gestor Serviços Ltda, seja mantido até o final do governo. No Complexo de Pedrinhas, o pessoal da administração não esconde o desejo de mudanças, com exceção dos diretores de unidades que recebem mensalmente números consideráveis de diárias sem viajarem.

         Hoje estive conversando com um servidor da Sejap, que me disse que os comentáriosexistentes dentro da instituição é que Sebastião Uchôa, não esconde de ninguém, que o seu objetivo é continuar na direção da pasta no próximo governo, sem distinção de quem venha a ser o vencedor do pleito. Ele sempre demonstrou estar bem seguro sem temer demissão, mas agora está bastante temeroso, uma vez que diante de tantas barbáries que marcaram a sua administração e o interesse havido para que as responsabilidades não fossem apontadas, acabou por construir muitos inimigos, principalmente entre facções criminosas.

         Secretário Uchôa, sabe perfeitamente que não irá escapar das dezenas de processos sobre as barbáries ocorridas no Complexo de Pedrinhas, o desparecimento de presos, torturas e tantos outras práticas de perversidades que dominaram na sua administração na capital e no interior. Sem o cargo não terá foro privilegiado, daí que se coloca à disposição de Roseana Sarney para ser delegado geral da Segurança Pública.

        Apesar da manifestação pública da governadora Roseana Sarney, os interesses em que Sebastião Uchôa, é considerado bastante útil e até subserviente, não será surpresa alguma, se ela mudar de opinião ou até mesmo já tenha mudado. O negócio envolve muitos milhões de reais.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.