NOTÍCIAS



Cinco presos fogem do Presídio São Luís I na madrugada desta quarta-feira


Data da publicação: 07/05/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Cinco presos fogem do Presídio São Luís I na madrugada desta quarta-feira

A Sejap não informou os nomes dos fugitivos. Um dos detentos foi recapturado. O chefe de segurança do presídio foi demitido do cargo.

 
 

SÃO LUÍS - Fuga de presos do Bloco B do Presídio São Luís I, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), cinco detentos fugiram por volta das 5h15 da manhã desta quarta-feira (7). Eles aproveitaram a ida do agente penitenciário ao outro bloco do presídio e escaparam por um túnel de aproximadamente cinco metros, que dá acesso a uma caixa de esgoto. De lá, os detentos fugiram pelo matagal. Os nomes dos fugitivos não foram divulgados até agora pela Sejap.

O órgão informa que um dos fugitivos já foi recapturado. Por causa da fuga e negligência, o chefe de segurança do presídio foi exonerado na manhã desta quarta-feira (7).

A última fuga em Pedrinhas aconteceu no dia 3 de abril deste ano, quando dez presos fugiram do Presídio São Luís II. Os detentos aproveitaram permissão para lavar o pátio de banho de sol, serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma "tereza" (corda artesanal). O diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo.

Outros quatro já haviam fugido do Presídio São Luís I no dia 30 de março. No ano passado, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão, 85 presos conseguiram escapar de Pedrinhas.

FONTE: imirante.com



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.