NOTÍCIAS



Estrutura de Pedrinhas pode estar comprometida por causa de túneis escavados por detentos


Data da publicação: 02/05/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Estrutura de Pedrinhas pode estar comprometida por causa de túneis escavados por detentos


 Estrutura de Pedrinhas pode estar comprometida por causa de túneis escavados por detentosEstrutura de Pedrinhas pode estar comprometida por causa de túneis escavados por detentos

Por causa de tantas escavações feitas por detentos a estrutura do Complexo Penitenciário de Pedrinhas pode estar comprometida, segundo alerta do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Maranhão (Crea-MA).

Somente este ano 17 detentos conseguiram escapar de Pedrinhas. A maioria das fugas aconteceu por meio de tuneis escavado pelos próprios detentos.

A última fuga aconteceu na segunda-feira (21) quando três presos escaparam por um túnel no Centro de Detenção Provisória (CDP). Na terça-feira (22) mais um túnel foi descoberto em uma cela do Bloco Beta no CDP. Nenhum preso conseguiu fugir desta vez. 

Por causa dos tuneis, no ano passado o Crea, chegou a fazer uma vistoria técnica sobre as condições das unidades do complexo penitenciário. Segundo o engenheiro do Crea, Antônio Xavier, a quantidade de tuneis escavados  pode comprometer as estruturas dos prédios que compõe o complexo.

O engenheiro adverte também que para cavar tuneis profundos como os descobertos em pedrinhas, é necessário o uso de ferramentas de pequeno porte. Para evitar esse tipo de situação o melhor seria a construção de estruturas subterrâneas de concreto.

 

 

 

FONTE :  ELO .COM



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.