NOTÍCIAS



Agentes descobrem túnel na CCPJ do Anil e mais uma fuga é abortada


Data da publicação: 11/04/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Agentes descobrem túnel na CCPJ do Anil e mais uma fuga é abortada

Escavação feita na cela 5 do pavilhão interno foi descoberta durante a vistoria de rotina no início da tarde de ontem.

 
 

Mais uma tentativa de fuga foi abortada no sistema carcerário do Maranhão. O fato ocorreu no início da tarde de ontem, na Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ). A

coordenação do presídio descobriu um túnel na cela 5 do pavilhão interno. Os homens da Força Nacional e do Batalhão de Choque da PM foram acionados para evitar uma possível fuga.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou por meio de nota que o túnel foi descoberto durante a vistoria diária feita pelos agentes penitenciários e monitores de uma empresa terceirizada que presta serviços nas unidades prisionais.

Após a descoberta do túnel, a direção da CCPJ do Anil pediu apoio do Batalhão de Choque e da Força Nacional. Eles fizeram uma revista nas dependências do presídio, mas nada mais foi encontrado. Não houve necessidade de transferência de presidiários para outra unidade.

No último dia 3, 10 detentos do Presídio São Luís II conseguiram fugir. Dois ficaram feridos quando tentaram pular a cerca do muro de proteção e foram recapturados. A direção da Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o diretor dessa casa de detenção, Valdir Dias, e o chefe de plantão foram exonerados dos cargos e dois vigilantes da empresa terceirizada, demitidos.

 

FONTE : JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.