NOTÍCIAS



Roseana Sarney comanda a corrupção nos Sistemas de Segurança e Penitenciário


Data da publicação: 02/04/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Roseana Sarney comanda a corrupção nos Sistemas de Segurança e Penitenciário

 

trio

Sem quaisquer dúvidas, o Governo do Maranhão é um dos mais incompetentes e irresponsáveis de toda a federação brasileira, quando a questão reside em administração planejada, competência, seriedade transparência e comprometimento com os anseios coletivos. O executivo maranhense tem referências de desvios de milhões de reais para estradas fantasmas, os superfaturamentos em construções de estradas, hospitais e a última que veio a tona, são os contratos para serviços terceirizados pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, que fez umcabidão de empregos com gastos mensais de um milhão e meio de reais através da empresa Gestor Serviços Limitados, que paga mensalmente salários que variam entre mil e cinco mil reais para 294 pessoas não trabalharem. Enquanto se pratica a corrupção deslavada, os presos das unidades prisionais vivem em chiqueiros, abandonados à própria sorte e na ociosidade para promoverem rebeliões. Tenho em meu poder a relação de todos os privilegiados, inclusive com salários brutos e líquidos.

            Roseana Sarney dirige o governo mais corrupto de toda a história do Maranhão. Os motoristas de coletivos têm plena razão, quando decidem não trabalhar à noite por falta de segurança. O sistema é administrado por agente aposentado da Policia Federal, que inclusive não chegou a trabalhar efetivamente na instituição, nem um ano. A pasta por ele dirigida é parte integrante da corrupção, principalmente na compra de câmeras de monitoramento por preços superfaturados e tantas outras improbidades, transformando a sede da pasta em comitê eleitoral. Nunca deu condições dignas para o exercício profissional dos delegados, preferindo se cercar com o pior que existe dentro do sistema. Garanto com absoluta certeza, que se fossem dadas condições favoráveis para o considerável números de delegados altamente competentes e um gerenciamento sério e equilibrado, garanto que a Segurança Pública não seria toda essa esculhambação, que estamos assistindo caminhando para a desmoralização total. O problema não é mais grave, devido à mudança na direção do Comando Geral da Policia Militar, que mesmo assim sofre problemas constantes causados diretamente pelo secretário Aluísio Mendes.

         A violência em todo o Maranhão tem três referências: Roseana Sarney, Sebastião Uchôa e Aluísio Mendes, pelos elevados índices de criminalidade na capital e no interior e as barbáries nas unidades prisionais da capital e do interior, com destaque para o Complexo de Pedrinhas. Todos os desmandos, corrupção, omissão e conivência praticadas contra a população do nosso Estado, foram avalizados pela governadora.

 Vou retomar aosinúmeros casos de corrupção praticadas pela Sejap, tratando dos contratos com uma empresa de linha aérea e outro de logística de locação de veículos.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.