NOTÍCIAS



Câmara aprova porte de arma para os agentes penitenciários


Data da publicação: 27/03/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Câmara aprova porte de arma para os agentes penitenciários

 

 Fotos: Gabriel Tomasete

 

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que concede aos agentes e guardas prisionais o direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço. A matéria vai ao Senado.

 

O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para o Projeto de Lei 6565/13, do Executivo.

 

Antes da votação da matéria, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), explicou que o governo não tem compromisso de sanção com a inclusão dos guardas portuários entre os profissionais que terão porte de arma. A mudança consta do substitutivo aprovado, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator pelas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

 

"Não foi fácil, mas graças à Deus conseguimos essa importante vitória para a categoria que tanto necessita desse benefício para sua própria dignidade e segurança", comemorou o presidente do Singeperon, Anderson Pereira, que também é um dos diretores da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) que participaram das articulações.

 

(Com informações da Agência Câmara)

 



FONTE: SINGEPERON

 

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.