NOTÍCIAS



Sete presos em processo de ressocialização fogem de presidio de referência de Pedreiras


Data da publicação: 11/03/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Sete presos em processo de ressocialização fogem de presidio de referência de Pedreiras

 


 

                      Por sucessivas vezes tenho chamado a atenção das autoridades, e advertido a sociedade para os perigos iminentes de barbáries no Sistema Penitenciário do Maranhão. A mídia governamental tenta repassar para a sociedade, que os problemas estão sanados dentro das unidades prisionais da capital e do interior. Se ainda não conseguiram pelo menos limpar o chiqueiro, conforme qualificou o desembargador Antonio Bayma Araújo, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, hoje é uma referência de criação de ratos, colaboradores naturais dos presos para a escavação de túneis em todas as unidades prisionais, como podem tentam falar em ressocialização, se todos os dias existem tentativas de fugas.

                 A decantada ressocialização nunca existiu e nem vai existir simplesmente por falta de conhecimentos, sensibilidade, gerenciamento e mais precisamente de uma decisão politica. Mais uma prova acaba de vir a público. Sete presos da Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras conseguiram fugir, sendo um deles recapturado imediatamente. Se estivessem em processo de ressocialização, com certeza não fugiriam, a não ser que constantemente recebam companhias novas vindas da bandidagem diária como ocorre aqui em São Luís, o que liquida de vez com qualquer tentativa, a não ser que seja para jogar fora recursos públicos.

 

                         De acordo com as primeiras informações, dentre os fugitivos estão bandidos que invadiram o Forum de Lago da Pedra e levaram armas de fogo, que faziam parte de processos criminais. O pior de tudo é que a Unidade Prisional de Ressocialização de Pedreiras é apontada como um dos modelos do Sistema Penitenciário do Maranhão.  Já pensaram no pior? O Complexo de Pedrinhas é uma das grandes referências do Brasil.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.