NOTÍCIAS



Detento é encontrado morto na CCPJ de Pedrinhas, em São Luís


Data da publicação: 21/01/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Detento é encontrado morto na CCPJ de Pedrinhas, em São Luís

Local foi isolado. Essa é a terceira morte em presídios registrada em 2014.

 

SÃO LUÍS – Um detento – identificado como Jô de Souza Nojosa – foi encontrado morto no início da manhã desta terça-feira (21) em uma cela da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) de Pedrinhas, em São Luís. Em contato por telefone com a reportagem do portalImirante.com, o secretário Sebastião Uchoa afirmou que o local está isolado, aguardando o delegado e a perícia para autuação em flagrante dos detentos que ocupam a mesma cela e investigação do crime.

Às 8h50, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) se pronunciou, por meio de nota, sobre o caso. "De acordo com as primeiras informações, o preso morreu por enforcamento com uma 'teresa'. Somente após a perícia vai será possível apontar as circunstâncias da morte. Mais informações serão repassadas após o fim do trabalho da equipe do Instituto de Criminalística (Icrim)", diz o comunicado.

Terceiro em 20 dias

No início do ano, dois presos foram mortos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na madrugada do dia 2, o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi o primeiro detento assassinado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. Em menos de 24h, outro caso foi registrado: Sildener Pinheiro Martins, de 19 anos, foi assassinado pela tarde, no Centro de Detenção Provisória (CDP), conhecido como "Cadeião".

Em 2013, segundo relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.

FONTE: imirante.com



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.