NOTÍCIAS



O desabafo de um agente penitenciário


Data da publicação: 21/01/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

O desabafo de um agente penitenciário

 

Bom dia caro Aldir Dantas!

 

Sou um servidor público Agente Penitenciário e venho tecer um comentário e realizar uma denúncia a você, que pelo que acompanho é o único jornalista que tem coragem de denunciar as mazelas dessa gestão na SEJAP.

Esta nova portaria acaba por terceirizar de vez os presídios da capital,tirando todos os agentes das unidades permanecendo apenas o assistente de plantão(chefe de plantão), não concordo com tal ato ,pois apartir de agora serei obrigado a trabalhar com vigilantes não preparados para tal oficio e monitores que se quer passaram por um treinamento que lhe dessem capacitação para tal.

 

Seguindo com as improbidades dessa gestão fico triste em ver meus companheiros de trabalho todos migrando para o GEOP e para mais um novo grupo inventado, um tal de NEC( NUCLEO DE ESCOLTA E CUSTODIA) ,sem atentar para terceirização sem qualquer planejamento técnico e com sérios riscos de problemas maiores do que os atuais. Claro que fica quase impossível recusar tal proposta pois a SEJAP hoje está pagando a titulo de gratificação 10 diárias(cerca de R$ 1500,00) ao membros do GEOP. ISSO MESMO A VELHA FARRA DAS DIARIAS continua com o GEOP e demais servidores. Sem o mesmo fazer sequer uma viagem de São Luís para outra cidade. Fora cargos de chefia acúmulos de cargos como agentes que trabalham em unidades da capital e interior(caso de Rosário),ou seja hoje na Sejap tudo que se fala ou quer fazer é pago em DIÁRIAS. Serão fáceis identificá-las no portal da transparência do Estado, porém todas com no mínimo falsificação de informações, pois a maioria das vezes os servidores sequer sairam de São Luís.

Enfim ,aqui vos falar um servidor triste e indignado com o Sistema Penitenciário do Maranhão e que deseja que a imprensa do estado tome conhecimento desses acontecimentos, porém peço ao caro jornalista discrição e anonimato ,pois o mesmo deve saber como posso ser perseguido e retaliado pelos gestores da Sejap!

Desde já agredeço e desejo sorte e saúde na vida!

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.