NOTÍCIAS



Após 24 horas, detentos continuam em greve de fome


Data da publicação: 14/01/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Após 24 horas, detentos continuam em greve de fome

Presos aderiram ao protesto, depois visita de senadores em Pedrinhas.

 
 
 
Reprodução/TV Mirante

 

SÃO LUÍS - Depois de 24 horas da visita da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas cerca de 100 presos ainda continuam em greve de fome. Os detentos pedem a saída do Batalhão de Choque que passou a vistoriar o local em dezembro, do ano passado. As revistas nas celas do presídio se tornaram mais rígidas, depois da chegada da Tropa. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), até agora três aderiram ao protesto.

Ontem (13), os senadores visitaram algumas áreas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde foi constatado que o local, precisa de reformas em prazo de urgência. Algumas áreas não foram visitadas pela comissão, por questões de segurança, segundo a Sejap.

Por meio de uma Ação Civil Pública, a Justiça determinou a construção de presídios no Maranhão, no prazo de 60 dias, com padrões previstos no ordenamento jurídico. A Justiça ainda prevê que esses presídios sejam localizados em cidades do interior do estado com números de alojamentos suficientes para resolver a superlotação carcerária que atualmente existe nos presídios do Maranhão. Em caso de descumprimento com a lei, o governo estadual estará sujeito a uma multa diária de 50 mil.

Por meio de nota, o governo do Maranhão relata que os prazos estão sendo cumprido por lei, com a licitação de obras para a construção e a ampliação de novas unidades prisionais. Entres elas, em Imperatriz (250 novas vagas); Coroatá (306 vagas), presídio de segurança máxima de São Luís (220 vagas) e a de reforma e ampliação da Casa de Detenção (mais 300 vagas, além das 500 existentes).

 

 

FONTE : IMIRANTE.COM



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.