NOTÍCIAS



CDH é impedida de completar visita em Pedrinhas?


Data da publicação: 14/01/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

CDH é impedida de completar visita em Pedrinhas

Segundo a Sejap, o grupo não pôde completar a visita por questão de segurança.

 

SÃO LUÍS - No início da tarde desta segunda-feira (13), a Comissão de Direitos Humanos (CDH) iniciou a agenda, em São Luís, para tratar da situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O primeiro compromisso dos parlamentares foi na sede da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro do Calhau, para uma reunião com representantes da sociedade civil.

Já no fim da manhã, a Comissão foi visitar o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O grupo pretendia visitar a Casa de Detenção de Pedrinhas (Cadet) e o Presídio São Luís I, mas, segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Rafael Silva, os membros da Sociedade Civil e Direitos Humanos foram impedidos de completar a visita.

“Após a comissão reclamar da proibição, foi permitida a entrada no Presídio São Luís I, mas o grupo não pôde terminar a visita, pois veio uma determinação da Sejap (Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária) impedindo a visita”, afirma Rafael Silva.

Segundo a Sejap, por questões de segurança, não foi permitido que a comissão entrasse nas áreas mais críticas da penitenciária.

Durante a tarde de hoje, a Comissão cumpriu o restante da agenda. Se reuniu com integrantes do Ministério Público do Maranhão (MP); às 16h, conversaram com a presidente do Tribunal de Justiça, Cleonice Silva Freire, e, às 17h, houve uma audiência com a governadora Roseana Sarney.

 

FONTE : IMIRANTE.COM.BR



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.