NOTÍCIAS



Ministério Público apura indícios de fraude no concurso para Agente Penitenciário da Sejap


Data da publicação: 15/01/2014
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

Ministério Público apura indícios de fraude no concurso para Agente Penitenciário da Sejap

 


 

doc

Marcelo de Castro Moura e outros candidatos aprovados no concurso público para o provimento de cargos de agente penitenciário da Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária denunciaram à promotoria Especializada na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público de São Luís, indícios de fraude no concurso realizado pela Secretaria de Estado e Gestão da Previdência através da Fundação Getúlio Vargas.

 

De acordo com a denúncia, a fraude teria ocorrido no mês de julho, quando um candidato na primeira bateria do teste de Aptidão Física, teria sido considerado inapto no teste de corrida e consequentemente eliminado do concurso, e posteriormente para surpresa da maioria do grupo que sabia da sua reprovação, ele apareceu como aprovado, segundo os denunciantes. Afirmam na representação que se encontra com o promotor de justiça Zanoni Passos, que dentre as provas, além das testemunhais, elas podem ser encontradas nas gravações de audiovisuais gravados por membros da empresa que realizou o concurso.

Uma cópia da representação foi encaminhada ao Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, que no dia 25 de outubro do ano passado tendo ele de próprio punho despachado o documento para a Delegacia Geral da Secretaria de Segurança Pública, solicitando a apuração das denuncias. O que mais tem intrigado o pessoal que participou do concurso é o silencio tanto do Ministério Público como da Secretaria de Segurança Pública, em torno do fato.

FONTE: BLOG DO ALDIR DANTAS

 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.