NOTÍCIAS



Juiz esclarece interdição total do Complexo Penitenciário de Pedrinhas


Data da publicação: 18/06/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

SÃO LUÍS – Foi publicada, na semana passada, portaria expedida pelo juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, Jamil Aguiar, pedindo a interdição por tempo indeterminado do Complexo Penitenciário de Pedrinhas – onde estão 140 detentos. A portaria foi expedida após inspeção realizada no local, a pedido do Ministério Público, Defensoria do Estado e Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap).

 

Uma obra de recuperação de salas de aula, da área de saúde e de 19 celas foi iniciada, mas devido à demora, o juiz decidiu pela interdição, após três prorrogações. Segundo Jamil Aguiar, esta não é a melhor opção, mas o assunto vem sendo resolvido ao longo do tempo com o "diálogo".

 

 

Imagens mostram condições de celas da penitenciária de Pedrinhas. Fotos: Reprodução/Elson Paiva/TV Mirante.

 

 

"Não se trata de uma nova interdição. Trata-se de uma providência que consiste na manutenção da interdição que já vinha ocorrendo desde maio de 2011, quando foi determinada a interdição parcial por conta do estado de deterioração física e sanitária da penitenciária de Pedrinhas. Foi estabelecida a primeira interdição de 90 dias. Ao fim do prazo, fizemos uma nova inspeção, constatou-se que nada havia sido feito. A partir de então, determinou-se a interdição total, por 120 dias. Após os 120 dias, constatou-se que ainda não se havia realizado praticamente nada, pouca coisa havia sido iniciada. Em uma nova inspeção, o Ministério Público pediu a prorrogação daquela interdição de 120 dias", afirmou em entrevista ao Imirante na manhã desta segunda-feira (18).

 

Em entrevista à TV Mirante, o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, afirmou que, por enquanto, os detentos do regime semiaberto, que trabalham, serão trensferidos para 1º Distrito Policial (DP) do Monte Castelo.

 

FONTE : IMIRANTE.COM.BR



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.