NOTÍCIAS



Mais de 60 presos do CDP são transferidos para UPR do Olho d'Água‏


Data da publicação: 14/06/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Mais de 60 presos do CDP são transferidos para UPR do Olho d'Água

UPR situado na Avenida dos Holandeses possui capacidade para abrigar 100 presos

 
Sessenta e três presos foram transferidos do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP) para a Unidade Prisional de Ressocialização (URP), no Bairro do Olho d’Água, na terça-feira (12). Com isso, os detentos podem aguardar o julgamento dos crimes em um ambiente mais propício, além de contar com auxilio de assistências necessárias para o processo de ressocialização, com a finalidade de diminuir o número de reincidentes.

A construção da URP do Olho d'Água foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), para criar novas vagas no sistema penitenciário do Maranhão e com isso proporcionar um ambiente adequado para os presos aguardarem julgamento ou cumprirem a pena de reclusão estabelecida pelo juiz.

"A transferência dos presos visa melhorar a reclusão dos internos e diminuir o número de detentos no complexo penitenciário de Pedrinhas", informou o superintendente de Execuções Penais da Sejap, Fredson Maciel.
O prédio da UPR situado no retorno do Olho d'Água, na Avenida dos Holandeses, possui capacidade para abrigar 100 presos e vai disponibilizar um setor administrativo com todas as assistências necessárias para o detento.
De acordo com Fredson Maciel outras unidades em São Luís estão sendo reformadas e construídas, como é o caso do novo Centro de Triagem, em Pedrinhas, que está sendo construído e vai disponibilizar 10 celas, e assistências necessárias para os detentos, antes de serem conduzidos a uma unidade prisional da capital ou do interior.
Além disso, foi concluída a construção do novo centro administrativo do Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas. Já a primeira etapa da reforma de celas do Pavilhão A, do Presídio de Pedrinhas está em fase de conclusão.

As informações são de responsabilidade da SECOM // Governo do Estado

FONTE : ELO.COM


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.