NOTÍCIAS



Sindicato Sintsep: Tabela de enquadramento de nível no PCCS


Data da publicação: 14/05/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Companheir@s,

 

 
Entenda seu enquadramento de nível ou referência e classe na nova tabela do Plano Geral de Cargos e Carreiras do Servidor(a), comparando a situação anteior com a situação nova, levando em consideração o enquadramento por correlação de faixa salarial, ou seja, da referência maior para a menor. Como exemplo: quem é nível 25 passará para 11; 24 passará para 10 e assim sucessivamente. Leia a tabela para compreender melhor.
 
Na sexta-feira(11/05), participamos na Uema de um debate com o Dr. Fábio Gondim sobre o Plano promovido pelo Situema (Sindicato dos Trabalhadores da Uema). O debate, também serviu, para os companheir@s tirarem dúvidas sobre o PCCS.

 


Estivemos na última sexta-feira(04/05) na Secretaria de Administração em audiência com a Dra. Graça Cutrim, Dra. Graça Jansen e a Dra. Amanda, técnicas desta secretaria, debatendo alguns pontos do Plano de Cargos que nos deixavam inquietos. Além do Dr. Ideválter, que é secretário de assuntos jurídicos do SINTSEP, estavam presentes pelo Sintuema o Dr. Pedro Duailibe, Miguel Benedito e Wálber.

 

 

Logo após o lançamento do Plano de Cargos pela governadora, o SINTSEP fez um debate (25/05) na sua sede sobre o conteúdo do Plano e foram levantados alguns questionamentos, que seriam encaminhados às autoridades do poder legislativo estadual e executivo. Participaram desta plenária diversos representantes de sindicatos e de categorias dos servidores públicos estaduais.

 

 

A maior polêmica deu-se por conta da adesão ao Plano, que naquele momento, nós entendíamos que teríamos de renunciar à URV. Pautou-se, também, a questão da data base, do adicional de qualificação e do enquadramento dos servidores na nova tabela de vencimento.

 

 

Foi feito o documento que enviamos a tod@s vocês e que seria levando aos deputad@s. Mas como falei antes, na conversa com a equipe técnica do governo do estado do Maranhão, foi possível fazer alguns ajustes no Plano de Cargos e receber esclarecimentos das dúvidas pendentes.

 

 

Com relação à URV, o texto recebeu um pequeno ajuste que garante, via judicial, para quem tem direito, que o montante até a adesão ao Plano seja percebido. Que as etapas da implantação do plano deverão ser definidas entre os meses de março a maio de cada ano. Quanto ao adicional de qualificação, foi mudado o texto contemplando o servidor que adquiriu a graduação ou pós, após ter entrado no serviço público estadual. E por fim, que a reclassificação na tabela de vencimento se dará por enquadramento por correlação de faixa salarial, do maior para o menor, levando em conta o tempo de serviço.

 

 

Após a reunião com os técnicos do governo e feito os ajustes, ficou acertado que encaminharíamos documento (anexo) oficializando nosso pleito, o que aconteceu hoje (08/05), pela manhã, no gabinete do Dr. Fábio Gondim. Que ainda nos informou que o estudo da tabela do companheir@s da Emarhp, está avançado e que provavelmente até sexta-feira (18/05), deverá estar pronto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

 

 

Queremos alertar os companheir@s usuários do plano de saúde Unimed e Multiclínicas, que a data limite para o repasse é até o dia 03 de cada mês. O atraso no repasse por parte do usuário, gera multa para o SINTSEP de 10%, além dos juros diários. Então quando você atrasar, favor acrescentar a multa de 10%. Agência: 1311-x, c/c: 40.367-9.

 

 

 

Abraço.

Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA

arquivos/file/Fábio Gondim PCCS Sugestão Mai 2012.doc

arquivos/file/Plano Tabela de Enquadramento Maio 2012.doc


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.