NOTÍCIAS



CCPJ DO ANIL É REFORMADA E TEM SEGURANÇA REFORÇADA‏


Data da publicação: 07/05/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

CCPJ do Anil é reformada e tem a segurança reforçada

Prédio agora tem monitoramento dos presos por circuito interno de TV, entre outras melhorias

 

 
 

A Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ/Anil) passou por uma reforma completa em suas instalações e teve a segurança do prédio reforçada. O prédio, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n, no Conjunto Parque Aurora, no bairro Anil, teve melhorias em todos os setores, além do reforço na segurança com aumento da altura do muro, instalação de grades entre as celas e muro do pavilhão externo, e a colocação de monitoramento por circuito interno de TV.

Para o superintendente de Controle e Execução Penal da Capital (SCEP), Fredson Maciel, as melhorias na CCPJ do Anil são importantes por oferecer um local melhor para os servidores e para abrigar os presos durante o cumprimento da pena.

"A reforma serviu para dar melhores condições de trabalho aos servidores que ali desempenham suas funções, para oferecer condições necessárias para o cumprimento de pena do preso, melhorar a segurança para evitar fugas e oferecer conforto aos familiares dos internos", destacou Fredson Maciel.

O diretor da Central de Custódia, Rubens Ferreira Alves, disse que a obra melhorou toda a estrutura do prédio, possibilitou um local mais agradável para trabalhar e reforçou a segurança da unidade para evitar fugas.

 

Melhorias - Na CCPJ do Anil, foram realizadas melhorias nas 20 celas com divisão de beliches em pedras, aumento da circulação de ar, pintura das paredes e grades; aumento da altura do muro; colocação de grades externas para reforçar a segurança no pavilhão externo; instalação de câmeras para monitorar os presos; colocada cobertura numa parte do banho de sol, para servir de abrigo aos amigos e familiares dos presos; colocação de toldo para abrigar os visitantes antes de ser permitida a entrada na CCPJ; melhoria nos alojamentos dos agentes penitenciários; reforma no alojamento de permanêcia da Polícia Militar, nas instalações administrativas, na enfermaria e na sala de assistente social; construção de banheiro feminino para as agentes penitenciárias, e construção de banheiros feminino e masculino na área de banho para serem usados por internos e familiares nos dias de visita.

O prédio da CCPJ do Anil foi vistoriado pela 2ª Vara de Execuções Penais, onde foi constatado que a Secretaria da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) obedeceu aos quesitos de ventilação e iluminação propostos em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC.

 

FONTE : JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.