NOTÍCIAS



Gorilas diplomados: é assim que a OAB vê os jornalistasþ


Data da publicação: 27/04/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Gorilas diplomados: é assim que a OAB vê os jornalistas???

Para Pedrosa, jornalistas não passam de gorilas diplomados

A expressão acima foi usada por ninguém menos que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Antonio Pedrosa.
Expressão covarde, insensível e, acima de tudo, preconceituosa.
Em seu blog, ao falar do crime contra Décio, com clara intenção de se eximir da responsabilidade como membro de um órgão tão representativo, Pedrosa usou a pérola ofensiva como que para dizer: é problema deles; que se virem!
- Não derramei lágrimas de crocodilo no velório , no qual nãoa ceitaria confortavelemtne comparecer. Sempre discordei dessa linha de jornalismo que, no estado, é composta por um pequeno grupo de gorilas diplomados - afirmou quem deveria afirmar os direitos humanos. (Leia aqui)
A simples expressão gorila já estaria carregada de preconceito por si só. Afinal, Décio era negro.
Mas a carga de covardia, insensibilidade e omissão é ainda maior por que vinda de alguém que deveria lutar pelos direitos humanos em toda a sua plenitude.
E mostra exatamente como as castas que se acham acima do bem e do mal vêem os profissionais de comunicação no estado.
Postura simplesmente deplorável…

Décio Sá
Tags:, ,

 
 

3 comentários para "Gorilas diplomados: é assim que a OAB vê os jornalistas???"

 
  1. Gesiel NunesVergonha …..para a classe de advogados do maranhão, ter um representante desse nivel, justo ele PRESIDENTE DA COMISSÃO D IREITOS HUMANOS DA OAB DO MA, que deveria opinar cobrando ele mesmo e os demais da (AOB) alem dos orgãos institucionais de segurança do Estado, chamar os jornalistas de GORILA DIPLOMADOS….é revoltante, ainda mais nesse momento revolta pela morte do conceituado jornalista DECIO SA, afinal de contas seu sei la o que…da OAB, foi uma vida que foi assassinada brutalmente por bandidos camuflados.
  2. Érika RosaMarco D’Eça, se o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB diz isso, imagina com que empenho a OAB maranhense se esforçará para ver esse crime elucidado. Aquela notinha meia-boca divulgada pela OAB-MA após o assassinato de Décio foi mais por pressão da imprensa e da opinião pública do que propriamente por preocupação da entidade. Te confesso que eu, jornalista diplomada, já há alguns anos na lida diária, não me surpreendo com a declaração desse advogado em relação a jornalista. Só comprova que ele faz parte do grupo de animais diplomados e arrogantes de lá…
  3. 007Pedrosa é uma vergonha para os direitos humanos do Brasil e do Maranhão. Sabe por quê? Porque para Pedrosa direitos humanos só serve para defender bandido. Quando é para defender bandidos presos em Pedrinhas, o Pedrosa faz e acontece. Mas, quando é para defender a liberdade de imprensa no país, Pedrosa foge da luta. O que a Comissão da Direitos Humanos da OAB/MA fez nos últimos anos na defesa da mulher vítima de violência? O que a OAB/MA fez nos últimos anos na defesa dos portadores de necessidades especiais? O que fez na defesa das pessoas que necessitam de atendimento médico no Maranhão e não conseguem receber? Nada. A ótica do Pedrosa em relação aos direitos humanos é defender bandidos, coisa que costuma estar ausente dos tratados internacionais de direitos humanos. Quanta vergonha tenho da OAB/MA.

    FONTE: BLOG MARCO DEÇA


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.