NOTÍCIAS



Presos libertam 15 reféns e encerram rebelião em presídio em Pedreiras


Data da publicação: 23/04/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Presos libertam 15 reféns e encerram rebelião em presídio em Pedreiras

 

Delegada Maria Eunice negocia com presos rebelados

O Centro de Ressocialização de Pedreiras, gerenciando em parte pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), registrou, neste fim de semana, sua primeira rebelião. Após quase 21 horas, o motim foi encerrado com a libertação dos 15 reféns, todos detentos condenados por crime de estupro e demais delitos associados à violência sexual.

O presídio está localizado a aproximadamente 5 km do centro da cidade, no povoado Barriguda, às margens da MA-122. Segundo informações de agentes penitenciários, a rebelião começou de forma repentina, por volta das 13h, pegando-os de surpresa. Os detentos depredaram algumas celas e atearam fogo em colchões. Eles reivindicavam maior acesso e celeridade no julgamentos dos seus processos.

Alguns tiros foram disparados em direção aos participantes do motim, que teriam atingido alguns detentos, posteriormente foram conduzidos ao Hospital Geral de Pedreiras.

Parentes de detentos observam, apreensivos, movimentação no presídio

Por volta das 19h de ontem, atendendo a reivindicação dos presos, foi autorizada a entrada da imprensa. Foi observada intensa agitação no interior do presídio, ocasião em que os amotinados revelaram que os 15 reféns, apelidados de “Jacks”, (menção a Jack o Estripador), são extremante hostilizados no centro de detenção por serem estupradores.

Os presos exigiram a presença de um promotor de Justiça, um juiz e um pastor, mas, inicialmente, apenas a delegada regional de Pedreiras, Maria Eunice Ferreira, e homens da Força Tática da Polícia Militar, que aguardavam reforços.

O superintendente de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e Administração (Sejap), Amaury Chaves, teve a missão de negociar com os rebelados. Por volta das 10h, os detentos decidiram se render e libertar os reféns.

Assista a vídeo com alguns momentos da rebelião:

http://www.youtube.com/watch?v=7NPBm2YyLUA&feature=player_detailpage

http://www.youtube.com/watch?v=avp8k8EOhmU&feature=player_detailpage

FONTE:BLOG DANIEL MATOS

 


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.