NOTÍCIAS



Detentos de Imperatriz terão assistência jurídica de alunos do Unisuma‏


Data da publicação: 02/04/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Detentos de Imperatriz terão assistência jurídica de alunos do Unisuma

Estudantes de Direito vão agilizar processo penal de detentos que aguardam julgamento.

 
 
 

Detentos das unidades prisionais de Imperatriz, a 636 km de São Luís, passarão a ter assistência jurídica. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), em parceria com a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisuma).

Além de beneficiar os internos dos estabelecimentos penais da cidade, a parceria vai favorecer alunos da referida unidade superior de ensino. Conforme o diretor da unidade, Lula Almeida, alunos dos cursos de Direito e Serviço Social serão os primeiros a serem beneficiados. “Vamos beneficiá-los dando lhes a oportunidade de estagiar e obter experiência na área que escolheram para se profissionalizar”, destacou Lula.

O empresário contou ainda que, além de ajudar na questão processual dos internos e garantir aos alunos uma chance de adquirir experiência no mercado de trabalho, a parceria viabiliza a oportunidade da instituição de ensino cumprir o papel de responsabilidade social, oferecendo aos detentos profissionais do serviço social. “O preso para ter o benefício da progressão de pena precisa de um laudo sociológico, que é feito por assistente social”, disse Almeida.

Um exemplo da necessidade de assistência jurídica nas unidades prisionais fica por conta da Delegacia Regional de Imperatriz, onde atualmente existem 20 internos que já deveriam estar em liberdade. No entanto, por conta da lentidão nos processos, permanecem presos.

 

 

FONTE : JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.