NOTÍCIAS



Sindicato Sintsep


Data da publicação: 22/03/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte


Companheir@s,

Estar no portal do governo do estado do Maranhão de hoje(22/02 - quinta-feira), este informativo sobre o PGCCPE, anunciando seu lançamento no dia 20 de abril(sexta-feira) pela governadora. Somente neste dia será divulgada a tabela com os valores de vencimento das categorias, pois até este momento apenas as autoridades governamentais têm conhecimentos dela. O Dr. Fábio Gondim vem afirmando nos veículos de comunicação do estado que todos ficarão satisfeitos, pela postura honesta dele, acredito que seja verdade.


O que o governo está resolvendo se implanta o Plano com data retroativa a janeiro de 2012 ou a partir de maio. O SINTSEP está fazendo gestão junto ao governo do estado, através do vice-governador, Washington Luís, e do próprio Dr. Fábio Gondim, para que seja instituído a partir de primeiro de janeiro. Mas quem decide é a governadora.  


O Dr. Fábio Gondim garantiu, na última reunião, que os trabalhadores da Emarhp serão contemplados através de Projeto de Lei encaminhado à Assembleia Legislativa alterando o salário dos companheir@s dessa empresa, onde o salário base do Técnico de Nível Superior – TNS corresponderá ao de Atividade de Nível Superior – ANS, e os companheir@s de nível básico, médio e técnico, igual ao administrativo do estado – ADO. Ressaltando que pela proposta apresentada pelo Secretário, haverá uma diferenciação salarial para mais, levando em conta a escolaridade dos cargos, corrigindo antigas distorções de vencimento dos administrativos estatutários e celetistas.


Para maiores detalhamento e compreensão do Abono de Permanência, benefício que temos direitos quando estamos aptos para aposentadoria, estou anexando artigos.


Queremos informar, ainda, que o SINTSEP disponibiliza sua assessória jurídica gratuita  para o servidor(a) filiado(a), nas questões relacionadas ao serviço público estadual, e, não, para problemática pessoal ou fora do ambiente de trabalho.    


“Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores será lançado em abril


A governadora Roseana Sarney vai lançar o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE) no dia 20 de abril. A confirmação da data de lançamento do Plano foi feita pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em parceria com a Seplan.


“Esse Plano é coerente, pensado e elaborado para propiciar aos servidores estaduais justiça salarial, direito a uma aposentadoria digna e a renovação do quadro de pessoal com a realização de concurso público” enfatizou Gondim aos cerca de 100 gestores de recursos humanos de órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual presentes ao evento.


Gondim disse que estão sendo realizados pequenos ajustes e aperfeiçoamentos ao Plano que, ainda se faziam necessários, mas o servidor pode ficar tranquilo que “fizemos o melhor para valorizá-los e corrigir distorções salariais existentes, além de assegurar aposentadoria de fato e de direito àqueles que assim desejarem, pois hoje a grande maioria não se aposenta porque as perdas salariais são enormes”.”


Abraço.


Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA.


 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.