NOTÍCIAS



PRESIDENTE DO SINDSPEM CEZAR BOMBEIRO ESTEVE EM BRASÍLIA FAZENDO GESTÃO EM PROL DA CAUSA PENITENCIARISTA


Data da publicação: 20/03/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

 

           Líderes das diversas Entidades Sindicais do país estiveram reunidos semana passada na capital federal com Deputados e Senadores para tratar das ações sobre projetos relacionados á causa penitenciarista. O SINDSPEM foi representado por seu presidente Cezar Bombeiro, que saiu otimista do encontro, pois as demandas existentes em favor do Sistema Penitenciário estão sendo encaminhadas de acordo com a expectativa das lideranças classistas.

       A pauta reivindicatória contempla vários benefícios para a categoria, nas mais diversas áreas, sobretudo, quanto à criação da Polícia Penal, porte irrestrito de arma de fogo e aposentadoria especial. As lideranças políticas se comprometeram em analisar minuciosamente todas as proposições para dar o melhor encaminhamento.

      De acordo com entendimento dos representantes sindicais, somente com esforço concentrado dos sindicalistas e demais servidores, fazendo gestão junto aos parlamentares é que poderemos obter êxito com o pleito em análise, dessa forma, entendemos que todos fazem parte da luta e juntos devemos nos engajar nessa mobilização em favor das demandas atinentes aos servidores penitenciários.

     O PLC 087/11 que define o porte de arma de fogo de forma irrestrita para o os Agentes Penitenciários deverá ser apreciado na 1º quinzena de abril. Enquanto que o projeto de lei 554/10 que trata da aposentadoria especial poderá ser votado nas próximas semanas, tudo depende de acordo entre os líderes de bancada. A PEC 308/04 continua na câmara dos deputados aguardando deliberação dos parlamentares, sabemos das dificuldades para colocá-la em pauta de votação, pois existem seguimentos contrários á sua aprovação, daí a importância de intensificar ações mobilizadoras de conscientização juntos aos parlamentares no sentido encampar a luta em prol da causa penitenciarista. As gestões em Brasília deverão ser intensificadas, visto que, as mobilizações conjuntas das Entidades Sindicais deverão produzir efeitos desejados á partir da luta conjunta mobilizada nacionalmente.

Cezar Castro Lopes

                                                                      Presidente do SINDSPEM



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.