NOTÍCIAS



Sete presos serram grade e fogem de unidade prisional na Liberdade


Data da publicação: 19/03/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Anderson Corrêa
Da equipe de O Estado
 
  •  
 

Sete detentos fugiram da Unidade de Recolhimento do Regime Disciplinar Diferenciado (URRDD), localizada ao lado do 8º Distrito Policial, no bairro Liberdade, por volta das 2h de ontem. Até o fim da tarde de ontem, três fugitivos já haviam sido recapturados por agentes penitenciários e policiais militares.

Francisco Carlos Sousa, o Ceará, Antônio Francisco de Jesus e Nilson da Silva Lima foram recpturados nas proximidades da Liberdade e, em seguida, encaminhados para a Penitenciária de São Luís (Pedrinhas). Ainda estão foragidos Tiago Padilha dos Santos, Aldomir Macedo de Araújo Filho, Robson Ferreira da Silva e Peterson Robson de Araújo.

Segundo informações, a fuga ocorreu após os sete detentos terem serrado a grade das celas onde estavam alojados na unidade de recolhimento, que é mantida pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). O buraco dava acesso a um corredor da delegacia, onde eram guardados bens apreendidos, e que, por sua vez, dava acesso ao banheiro utilizado pelos policias e vigias do 8º DP.

Surpreendidos - No momento do ocorrido, apenas um policial e um vigia davam plantão na delegacia. Segundo os plantonistas do domingo, o vigia Leandro Reis ouviu o barulho vindo do banheiro e, ao tentar verificar o que acontecia, foi surpreendido pelo grupo munido de chuços e barras de ferro. Os fugitivos o detiveram tirando-lhe a arma e prendendo-o no alojamento onde se encontrava o policial Miguel Rodrigues.

Ambos foram agredidos pelos sete detentos com socos, pontapés e com as barras de ferro, depois foram amarrados e amordaçados. Após trancarem os plantonistas no alojamento, os sete homens fugiram do local levando a arma e o colete à prova de balas do vigia, um par de tênis, uma camisa, porta-cédulas, celulares e a motocicleta de Leandro, que estava estacionada dentro da delegacia.

Meia hora depois, o policial e o vigia conseguiram se desvencilhar das amarras, arrombar a porta do alojamento e avisar a URRDD sobre a fuga. Os plantonistas tiveram ferimentos leves e sentiam dores pelo corpo. Os dois foram encaminhados para o hospital para cuidar dos ferimentos e passam bem.

A moto utilizada na fuga foi encontrada no bairro João de Deus. A polícia continua as buscas pelos outros quatro que permanecem foragidos.

 

 

FONTE :JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.