NOTÍCIAS



Agentes penitenciários frustram tentativa de fuga do albergue masculino‏


Data da publicação: 07/02/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Uma ação rápida de agentes penitenciários frustrou, no inicio da tarde de ontem uma fuga de aproximadamente quatro presos do albergue masculino, localizado no bairro Olho d´Água. O local está funcionando, de forma temporária, como o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Conforme relato contado pelo diretor do Centro de Triagem, Raimundo Fonseca, o autor da ação não foi descoberto. No entanto, durante a vistoria de rotina, foi encontrada pelos agentes parte de uma grade da cela cerrada. 'Encontramos agrade cerrada e eles já estavam se preparando para fugir', afirmou o diretor.

Segundo Fonseca, ação, que iria resultar na fuga dos presos, teria sido feita com uma cerra. O diretor contou que os presos foram transferidos para uma outra cela do albergue e que depois de uma varredura o instrumento usado para a possível fuga foi encontrado dentro de um cano. 'Nós não sabemos que efetuou a cão, eles foram transferidos, fizemos uma vistoria em cada um e com eles não foi encontrado nada', comentou ele.

O local onde os presos se encontravam foi isolado para reparos. O diretor disse ainda que todos os 27 internos, que estão distribuídos devidamente nas celas, estão sendo vigiados por uma equipe de agentes penitenciários.

A segurança externa do albergue masculino está sendo realizada pela Policia Militar. O comandante geral da PM, Franklin Pacheco, destacou uma viatura do 8° Batalhão, comandado pelo Major Raimundo Nonato Santos Sá, para reforçar a segurança na instituição prisional, dando todo o apoio necessário a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap).

FONTE: JORNAL PEQUENO



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.