NOTÍCIAS



Começar de Novo'' cria mais de dois mil empregos‏


Data da publicação: 04/01/2012
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

SÃO LUÍS - Levantamento feito pelo sistema eletrônico "Começar de Novo", desenvolvido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), aponta que, desde a sua criação – em outubro de 2009 –, o programa conseguiu ocupar mais de duas mil vagas de trabalho destinadas a detentos e egressos do sistema carcerário.

Executado em parceria com tribunais de Justiça, governos estaduais, prefeituras, empresas e entidades da sociedade civil, o programa tem na oferta de capacitação profissional e de emprego a principal estratégia para reduzir a reincidência criminal e, principalmente, a violência.

De acordo com o "Portal de Oportunidades", ferramenta do site do CNJ em que os parceiros registram informações sobre capacitação e emprego nos Estados e no Distrito Federal, o "Começar de Novo" ocupou 2.198 postos de trabalho (dados de 23/12). Além disso, o portal mostra que ainda existem 2.742 vagas disponíveis, refletindo, ao mesmo tempo, significativa adesão dos empregadores ao programa e o desafio dos tribunais para preenchê-las.

O TJ-MA e outras Cortes de Justiça nos Estados têm buscado o reforço da capacitação profissional, firmando parcerias com instituições especializadas no assunto, como, por exemplo, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além dos conselhos da comunidade e outras entidades como o Projeto Social Liberty, de São Paulo, e a Fundação Dom Avelar, da Bahia.


Fonte : Imirante.com



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.