NOTÍCIAS



Sindicato Sintsep


Data da publicação: 15/12/2011
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Companheiro(a)s,

 

Estamos todo(a)s na expectativa do envio, por parte do governo do estado, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS para a Assembleia Legislativa, pois foi noticiado, nos veículos de comunicação, pelo próprio governo que o prazo máximo seria dia 15 de dezembro de 2011.

 

É notório que já fizemos quatro reuniões com o Dr. Fábio Gondim, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplan, e com o Vice-Governador, Washington Luís, tratando da construção do Plano. Percebemos boa vontade e disposição política de ambos na elaboração e implementação do PCCS.

 

Esperamos que o Plano traga justiça salarial para o servidor, corrigindo distorção salarial entre as categorias e cargos, possibilitando ao servido(a)r uma aposentadoria com decência e dignidade. E por ser um instrumento de política de valorização salarial do trabalhador(a), através de progressão e promoção,e, sobretudo, de política de estado, sua vigência tem que ser por tempo indeterminado, com revisão periódica das faixas salariais e data base para recompor  a inflação do período com ganho real. Sempre na perspectiva de crescimento da economia do estado do Maranhão, o que permitirá melhor adequação dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, proporcionando elevação da faixa salarial do Servidor(a).

 

Estamos aguardando o anúncio por parte do governo, ou, no mais, caso isto não aconteça, se pronuncie justificando o motivo do adiamento. Por outro lado, vamos nos organizar e mobilizar para fazermos uma caminhada até o Palácio dos Leões, no dia 20 de dezembro de 2011, saindo da Biblioteca Benedito Leite, a partir das 08h00, no sentido de sensibilizar a governadora pela instituição do Plano.  

 

Abraço.

 

Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA

 

    

 


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.